segunda, 21 de agosto de 2017
Paraíba
Compartilhar:

Trabalhos de jornalista do Sistema Correio são premiados e recebem menção honrosa

Redação / 16 de julho de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
Duas reportagens da jornalista do Sistema Correio de Comunicação, Mislene Santos, recebeu menção honrosa no Concurso Jornalismo Cidadão – Radiotube 2015. As produções premiadas foram as séries ‘Desafios do Recomeço’ e ‘Margem’, exibidas pela Rádio Correio FM.

Segundo os organizadores, a qualidade dos trabalhos levou o júri a deliberar pela concessão de menção honrosa para as produções da repórter, que foi convidada a participar da cerimônia de premiação, em 12 de agosto de 2015, no Rio de Janeiro.

A jornalista agradeceu à sua equipe e falou do objetivo de suas reportagens: “Dar voz as pessoas que gritavam e não eram ouvidas ou que estavam na invisibilidade, como é o caso das duas séries, me dá a sensação de estar fazendo o ‘jornalismo cidadão’, no qual me identifico profundamente. Temas como estes me movem, pois sinto que, com meu trabalho, estou ajudando pessoas. O prêmio me deixa muito feliz, pois é o a confirmação de que estou no caminho certo”, afirmou.

A série especial ‘À margem’ relata em quatro reportagens como está o mercado de trabalho para as travestis e transexuais. Já a série ‘Desafios do Recomeço’ conta a trajetória de mulheres que venceram o medo e deram um basta à violência doméstica. Mulheres que passaram anos sofrendo abusos dentro da própria casa e que conseguiram reconstruir suas vidas.

O I Prêmio Jornalismo Cidadão – Radiotube 2015 foi realizado pela ONG Criar Brasil, com patrocínio da Petrobras para contemplar produções em áudio e vídeo que abordem temas ligados à comunicação e aos direitos humanos.

Relacionadas