segunda, 18 de dezembro de 2017
Paraíba
Compartilhar:

Temperaturas devem subir e madrugadas podem ficar até 8ºC mais quentes na Paraíba

Ainoã Geminiano / 18 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
As madrugadas poderão ficar até oito graus mais quentes na Paraíba, até a chegada da primavera, no final do próximo mês, segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). O friozinho é sentido entre às 4h e 5h. Já no Sertão, o início das tardes ficará até cinco graus mais quentes, podendo a máxima chegar a 37oC.

Segundo a Aesa, esta semana começou com variação de nuvens no oeste do Estado e nebulosidade variável, com provável ocorrência de chuvas na faixa leste.

O meteorologista Alexandre Magno explicou que as baixas temperaturas são consequência do afastamento do sol para a América do Norte, deixando de aquecer o continente sulamericano.

“Esse frio pode ser acentuado ou não, dependendo da ocorrência de chuvas. Com o final do inverno, o sol fará o movimento inverso, elevando as temperaturas em nossa região”, disse.

Até a primavera a mínima deve subir até três graus no Litoral, cinco no Agreste, oito no Cariri e Curimataú e dois graus no Sertão. Já a variação da temperatura máxima pode chegar a cinco graus no Litoral, Cariri e Curimataú, três graus no Agreste e dois no Sertão.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas