segunda, 18 de junho de 2018
Paraíba
Compartilhar:

Pinto do Acordeon e Wesley Safadão abrem o São João de Patos nesta terça

Aline Martins / 21 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Com uma temperatura de 35 graus e uma sensação que pode chegar a 40, a ‘capital do Sertão’ inicia seus festejos juninos, prometendo fazer o São João ‘pegar fogo’. Hoje, acontecerão seis shows na abertura oficial dos festejos juninos de Patos, incluindo os do cantor e compositor Pinto do Acordeon, que fará sua 23ª participação na festa, e do cantor cearense, Wesley Safadão. Serão cinco dias de muita festa para forrozeiro nenhum ficar parado. A homenageada deste ano é a cantora Gê Maria, que faleceu no ano passado.

Francisco de Lima, mais conhecido como Pinto do Acordeon, disse que a cada ano é uma emoção diferente participar da abertura da festa. E olhe que não é a primeira vez que o cantor e compositor anima os forrozeiros no primeiro dia. “Eu tenho uma expectativa muito boa para a abertura. Meus fãs, que me prestigiam, eles sempre compram roupa nova para inaugurar na abertura do São João de Patos e eu sou um privilegiado por conta disso. A emoção, a cada ano que passa, é maior. É mais emoção. O céu está bonito, cheio de estrelas e aqueles fogos... e eu canto ‘Olha pro céu, meu amor”

O músico tem uma ligação muito forte com a cidade. “Eu cheguei muito criança, 13-14 anos aqui e aprendi a mania daqui. Eu tenho casa em João Pessoa, na praia do Bessa, mas fico em Patos. Eu gosto de prestigiar Patos e estou perto dos amigos, das pessoas que me querem bem e que carinhosamente me chamam de Pinto”, comentou, destacando que os três filhos nasceram na cidade. Para o cantor, não pode faltar no repertório, músicas como “Engenho Velho”, “Nem mulher” e “Eita vida boa aperreada”, e que farão parte da apresentação de hoje.

Segundo a prefeita de Patos, Francisca Motta, a pré-abertura da festa, aconteceu no dia de ontem com os desfiles das carroças – uma tradição na cidade, organizada pela Secretaria de Educação e Cultura do município para que cada escola mostre a história daquela unidade de ensino com as carroças decoradas – até o terrerinho. Para a gestora, é uma grande expectativa para a abertura da festa, que promete ser a quarta melhor festa junina já realizada no município.

Ainda de acordo com Francisca, a cada ano a festa é inovada. “Este ano estamos realizando a Feira de Calçados. É uma maneira de dar uma oportunidade ao maior patrimônio econômico de Patos hoje que é a feira de calçados”, frisou. Além disso, destacou que a festa trará geração de emprego e renda para os comerciantes da cidade.

PROGRAMAÇÃO

▶ Markito do Forró

▶ Forró da Nanah

▶ Forró do Dono

▶ Forró do Firma

▶ Pinto do Acordeon

▶ Wesley Safadão

Relacionadas