segunda, 19 de fevereiro de 2018
Paraíba
Compartilhar:

Passeio de Carroças homenageia Gê Maria no São João de Patos

Assessoria / 21 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Os patoenses presenciaram na tarde desta segunda-feira, 20 de junho, a 11ª edição do tradicional passeio de carroças de tração animal, reunindo escolas, creches e instituições que desfilaram pelas principais ruas onde mostraram alegria e animação.

Na edição de 2016 o passeio teve como tema ‘Nossas raízes, costumes e tradições’ e fez uma homenagem à cantora patoense Gê Maria (In Memorian). As carroças foram caprichosamente decoradas com uma grande diversidade de cores e muita criatividade pelas escolas.

A prefeita Francisca Motta destacou a importância das atividades que são realizadas pela Secretaria de Educação, ao mesmo tempo que ressalta a grandiosidade e inovação do passeio de carroças como também a grande homenagem à cantora Gê Maria.

“A cada ano que passa a Secretaria de Educação mostra a sua inovação e a sua criatividade. Parabenizo a todos os organizadores e participantes pela dedicação para que este passeio seja realizado. Este ano, no São João de Patos, escolhemos homenagear a cantora Gê Maria por ser um valor cultural reconhecido em Patos e região”, enfatizou.

Para o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Márcio Medeiros, o passeio de carroças é um resgate da cultura nordestina e já virou tradição em nosso município. “Como todos os anos as escolas e os professores sempre estão participando dando um show à parte. Este ano, estamos comemorando o 11º passeio de carroças que tem sido um marco e abrindo oficialmente as festividades do São João de Patos. Então, todas as escolas estão de parabéns por participarem deste evento e por divulgarem a cultura regional, homenageando também a cantora Gê Maria que muito contribuiu para a nossa cultura”, disse.

O passeio de carroças de tração animal é promovido pela Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação. O evento já se tornou marca registrada dos Festejos Juninos de Patos e aglomera centenas de pessoas que param para conferir a criatividade das carroças.

Confira os resultados

1º lugar: EMEF João Rodrigues;

2º lugar: CIEP III Firmino Ayres;

3º lugar: EMEF Tobias de Medeiros.

Relacionadas