terça, 17 de outubro de 2017
Paraíba
Compartilhar:

Estudantes fazem novo protesto contra aumento de passagens em João Pessoa

Aline Martins / 17 de julho de 2015
Foto: Assuero Lima
Mais uma vez nesta semana, estudantes de algumas escolas da região do Centro de João Pessoa foram às ruas para protestar contra o aumento da passagem do transporte coletivo aprovado e homologado na sexta-feira da semana passada. Eles querem a revogação do atual valor da tarifa e também a garantia do Passe Livre. Ontem, eles saíram da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao colégio Liceu Paraibano em direção ao Terminal de Integração do Varadouro. Lá, novamente, as catracas foram liberadas e em um ato simbólico queimaram um boneco.

Os estudantes se organizaram por volta das 10h em frente ao Liceu Paraibano e saíram por várias vias públicas, passaram pelo Paço Municipal e foram até o Terminal de Integração. Segundo o diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), André Alves, a mobilização aproveita o gancho do aumento da passagem para também reivindicar a promessa do Passe Livre.

“Pela terceira vez estamos pedindo a revogação da tarifa de ônibus que está em vigor e também o pedido do Passe Livre, que é uma pauta antiga e foi prometida pelo governador na campanha passada”, afirmou, acrescentando a falta de diálogo dos gestores com os estudantes, já que esse é o segundo aumento de passagem no ano.

Ainda de acordo com André Alves, o objetivo é conversar diretamente com o prefeito da cidade. Quando chegaram ao Terminal de Integração, os estudantes fecharam uma das pistas de passagem dos ônibus. Eles queimaram um boneco, que segundo André Alves, simbolizou o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

As catracas de entrada no local foram liberadas. Em um determinado momento do protesto, um dos passageiros que estava na área se revoltou e foi tirar satisfação com o represente da Ubes.

Relacionadas