quarta, 13 de dezembro de 2017
Paraíba
Compartilhar:

Efetivo do Corpo de Bombeiros e menos da metade da necessária para cobrir o Estado

Lucilene Meireles / 20 de agosto de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba tem menos da metade (42%) do efetivo necessário para cobrir o Estado. A afirmação foi feita nessa quarta-feira (19) pelo comandante-geral, coronel Jair Carneiro, durante a 10ª edição da competição Bombeiro de Aço.

“Não há concursados esperando para fazer parte do efetivo, mas os aprovados no Curso de Formação de Oficiais (CFO) podem se juntar ao grupo. Porém, o edital ainda não foi lançado”, declarou.

O comandante explicou ainda que, para atender aos casos que exigem mais homens, o Corpo de Bombeiros conta com aqueles que estão de folga. “Temos as atividades operacionais em todos os quartéis e, para suprir alguma carência, contamos com o serviço extra voluntário, ou seja, chamamos o bombeiro em sua folga”, acrescentou.

Competição. O evento Bombeiro de Aço, coordenada pelo major Almir Peixoto, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), contou com a participação de 50 bombeiros, homens e mulheres, de diversas unidades do Estado. Eles participaram em duas modalidades: individual e por equipes.

Em cada uma das seis etapas do circuito, simularam situações que podem acontecer no atendimento de ocorrências reais. Nelas, foram testadas habilidades como resistência física, controle emocional e psicológico, além das técnicas de busca e salvamento e ainda o conhecimento profissional.

Relacionadas