segunda, 16 de outubro de 2017
Paraíba
Compartilhar:

Cooperativa promove arrecadação de livros em João Pessoa e Campina Grande

Assessoria / 24 de agosto de 2015
Foto: Projeto Dia de Cooperar
As filiais da cooperativa de crédito CREDUNI, em Campina Grande e João Pessoa, estão arrecadando livros para doação e papéis usados para reciclagem, até o próximo dia 31. Iniciado em 1º de julho, o projeto “Doe livros, compartilhe conhecimento e coopere com o meio ambiente” faz parte das ações da campanha Dia de Cooperar (Dia C). Até o momento, foram arrecadados mais de mil livros.

Os interessados em contribuir devem realizar a doação em uma das urnas disponíveis nos Postos de Atendimento da CREDUNI em Campina Grande e João Pessoa.Os livros serão entregues entre os dias 8 e 11 de setembro às bibliotecas municipais e Comunitária de Campina Grande e João Pessoa.

“Todos nós temos diversos livros parados em nossas prateleiras, que possivelmente não vamos reler. Porque não doar esses livros e compartilhar conhecimento?”, pondera Anne Caroline Pereira, do setor de marketing da cooperativa.

Para cooperar também com o meio ambiente, a CREDUNI arrecada apostilas, jornais, revistas, cadernos, entre outros papeis usados e recicláveis que serão destinados à Cotramare (Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis).

A campanha Dia de Cooperar incentiva o voluntariado em cooperativas de todo o país. Impulsionado pelo Sistema OCB*, esse movimento de transformação social atualmente conta com a adesão de mais de 1100 cooperativas em todo o Brasil.

É o 1º ano que a cooperativa participa do Dia C, e já está na sua segunda ação. A primeira foi realizada no dia 4 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, em João Pessoa. No Ponto de Cem Réis, a cooperativa distribuiu lixeiras para carro e garrafinhas e aproveitoupara divulgar o projeto, entregando panfletos e cartazes.

Locais de arrecadação

Campina Grande

- CREDUNI UFCG: Av. Aprígio Veloso, 882 – Bairro Universitár/ Fone: 2101-7000;

- CREDUNI EUPB: Térreo da Central de Aulas/ Fone: 2101-7053;

- CREDUNI Sede Administrativa: Rua Antenor Navarro, 496 – Prata/Fone: 3310-3850;

João Pessoa

- CREDUNI UFPB: Rua Hortência Ribeiro, 254 – Bairro Castelo Branco/Fone: 3044-7070;

- CREDUNI Centro de Vivência UFPB/ Fone: 3044-7070 

Por dentro do "Dia C" 

O "Dia de Cooperar" (Dia C) é um movimento de voluntariado desenvolvido pelo sistema cooperativista brasileiro que conta com a participação efetiva das cooperativas como idealizadoras e mantenedoras dos projetos. O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias, de Norte a Sul do país de forma permanente.

O tema em 2015 é "Escolha cooperativismo, escolha equidade” e tem como objetivo chamar a atenção para o aumento das desigualdades sociais e adotar ações para reverter esse quadro. O Dia C busca concretizar um dos mais importantes valores cooperativistas: o interesse pela comunidade.

Em 2014, o Dia C beneficiou quase um milhão de pessoas, contou com cerca de 900 cooperativas totalizando 65 mil voluntários em todo o país. Cooperativas interessadas em participar desse grande movimento nacional podem buscar informações no site: diac.brasilcooperativo.coop.br e com a unidade do Sescoop** em seu estado.

 

Relacionadas