segunda, 19 de fevereiro de 2018
Paraíba
Compartilhar:

Câmara Federal aprova voto de louvor à rádio 98 FM

Adelson Barbosa dos Santos / 22 de junho de 2016
Foto: Divulgação
O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) apresentou, na Câmara, requerimento propondo voto de louvor pelos 33 anos da rádio 98 FM, do Sistema Correio de Comunicação, na cidade de Campina Grande. No requerimento, Rômulo pediu que o aniversário da emissora fosse registrado nos anais da Câmara e publicado nos órgãos de comunicação do Congresso Nacional. A emissora completou 33 anos no último dia 6.

Na justificativa, Rômulo lembra que a 98 FM de Campina Grande transmite sinal para mais de 30 cidades da Paraíba e várias outras de Pernambuco e Rio Grande do Norte. “A emissora pertence ao Sistema Correio de Comunicação e foi a segunda da cidade a operar em FM, fundada em 1978 por Hilton Motta, e posteriormente adquirida pelo Sistema Correio. No início, caracterizou-se por mesclar uma programação calcada no pop rock com músicas regionais. Essa fase durou até 1991, com programas como o ‘Expresso 98’ e o ‘Curte Som’, no ano de 1987”, lembra Rômulo.

Ele frisa que, em meados de 1991, a emissora mudou sua grade de programação, investindo no popular. Foi nessa fase que a rádio encontrou o auge do sucesso. O deputado lembra que, desde o início de 2000, a rádio entrou em rede com a 98 FM de João Pessoa e, desde 2004 integra a Rede Correio Sat.

Relacionadas