segunda, 19 de fevereiro de 2018
Paraíba
Compartilhar:

‘Achados e perdidos’ do Correio é a nova forma do paraibano encontrar documentos

Redação / 04 de julho de 2016
"Foi muito fácil achar". Assim Emanuel Santos de Albuquerque definiu a nova plataforma do Correio Online (site do jornal Correio da Paraíba), que ajuda os cidadãos a encontrarem seus documentos perdidos. Ele havia perdido a Carteira de Habilitação Nacional (CNH), acessou o site (correiodaparaiba.com.br) e encontrou o documento de forma rápida e fácil.

"Ia ser uma dor de cabeça para mim, porque eu trabalho como motorista, mas ia ter que dar entrada em um novo documento. Ia esperar pelo menos 30 dias para conseguir ter o novo. E agora não! Estou tranquilo. Fui muito fácil. Acessei o sistema e logo encontrei. Aí foi só vir aqui buscar", relatou Emanuel.

Todos os dias uma infinidade de documentos perdidos chega ao Sistema Correio de Comunicação. São identidades, CNHs, Títulos de Eleitores, cartões de crédito e muitos outros. Alguns deles chegam ainda dentro das carteiras, intactos.

No arquivo do Sistema, mais de 500 documentos estão à espera de seus donos, que podem verificar de forma simples se eles se encontram no Correio da Paraíba. A nova ferramenta está no ar desde o dia 14 de junho. Basta um clique, e nem precisa ser do computador. Quem quiser acessar o 'Achados e perdidos' pode fazer também pelo celular ou tablet.

Saiba como fazer

Acesse o site www.correiodaparaiba.com.br.

Clique no banner que vai lhe direcionar para a lista.

Digite seu nome completo, igual ao que está no documento.

Se seu nome aparecer, dirija-se à empresa com outro documento ou Boletim de Ocorrência que comprove sua identificação.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Tipos de documentos que estão disponíveis

Identidade

CPF

Carteira de trabalho

CNH

Certidão de casamento

Certidão de óbito

Cartão do SUS

Título de eleitor

Documentos de veículos

Relacionadas