domingo, 19 de novembro de 2017
Geral
Compartilhar:

PM estima presença de 20 mil manifestantes em JP

Nice Almeida com informações de André Gomes / 18 de março de 2016
Foto: Wellington Farias e PT da PB/via facebook
Inúmeros manifestantes foram às ruas de João Pessoa, nesta sexta-feira (18), defender a permanência da presidente Dilma Rousseff (PT) no comando do país. Eles também estão favoráveis à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil. O manifesto pretende, além disso, confrontar a mobilização realizada no último domingo (13) pedindo a cassação da presidente. De acordo com a organização, 30 mil pessoas participaram do protesto, já a Polícia Militar estimou o número de 20 mil.

De acordo com a PM, 150 policiais acompanharam o manifesto para garantir a ordem. Mas, em todo o percurso não foi registrado nenhum tumulto ou confronto. Semob e Bombeiros também garantiram a organização.

Os manifestantes se concentram na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao colégio Liceu Paraibano. Vestidos de vermelho, eles carregam faixas e cartazes e ecoam gritos de apoio aos dois petistas. Depois saíram percorrendo a Lagoa e as avenidas General Osório e Padre Meira. Durante o percurso também pode-se ver nos prédios e lojas, manifestos pró e contra Dilma.

O deputado estadual Anísio Maia está na manifestação. "Temos a presença do povo trabalhador, através dos seus sindicatos, movimentos populares, mostrando que o povo trabalhador do Brasil não quer mudança no governo, quer continuar esse projeto que aí está", disse.

Para o presidente do PT na Paraíba, Charlinton Machado, o protesto representa a resistência do povo, que não deseja a saída de Dilma. "Estamos nas ruas fazendo um grande debate, cívico, democrático, pacífico para dizer que queremos sim combater a corrupção, mas combater a corrupção com mais democracia e não criminalizando a política", falou.

Mais informações em instantes

 

Relacionadas