quinta, 24 de maio de 2018
Geral
Compartilhar:

Lenildo Morais deve tomar posse a qualquer momento na prefeitura de Patos

Adriana Galvão com informações de Cícero Araújo / 09 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) já expediu o termo de posse para que o vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), assuma o cargo no lugar da prefeita afastada Francisca Motta (PMDB). O problema é que o presidente da Câmara dos Vereadores, Nadir Rodrigues também do PMDB, não foi encontrada para receber o documento de posse.  Motta também não foi encontrada.

Lenildo  Morais disse ao Correio Online que estava apreensivo com a situação, mas não desejava adiantar qualquer medida antes da posse efetiva no cargo. “Vejo tudo isso com preocupação, nossa cidade sendo alvo de uma investigação dessa. Acho que agora minha missão é apenas de pacificação”. Candidato à prefeitura, ele afirmou que a posse temporária não inviabiliza a candidatura.

A prefeitura e a câmara se encontram fechadas nesse momento.  A chefe de Gabinete  prefeitura, Ilanna Motta,  que é e filha de Francisca Motta, e o marido dela  José Renê Caroca que é prefeito de São José de Espinharas, foram presos e encaminhados para a delegacia no início da manhã e depois encaminhados  para a sede do Ministério Público Federal (MPF). A informação, extra-oficial, é de que eles seriam transferidos para um presídio na Capital.

 

 

Relacionadas