domingo, 18 de fevereiro de 2018
Geral
Compartilhar:

Lenildo Morais assume a prefeitura de Patos após o afastamento de Francisca Motta

Da redação / 09 de setembro de 2016
Foto: Reprodução Whatsapp
O vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), assumiu o cargo de prefeito na tarde desta sexta-feira (09) após a prefeita, Francisca Motta (PMDB), ter sido afastada após a operação Veiculação, da Polícia Federal. Mais cedo, o agora prefeito, falou com o Correio Online sobre o caso.

“Vejo tudo isso com preocupação, nossa cidade sendo alvo de uma investigação dessa. Acho que agora minha missão é apenas de pacificação”. Candidato à prefeitura, ele afirmou que a posse temporária não inviabiliza a candidatura.

No fim da manhã desta sexta-feira (9), Francisca Motta e a chefe de gabinete da prefeitura, sua filha Ilanna Motta, se apresentaram na sede do Ministério Público Federal (MPF), para prestar esclarecimento sobre possíveis irregularidades em sua gestão.

Francisca Motta é uma das investigadas na Operação Veiculação, que apura irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial ao direcionamento de procedimentos licitatórios e superfaturamento de contratos, em razão de serviços de locação de veículos, realizados pelas prefeituras municipais de Patos, Emas e São José de Espinharas, todas no Sertão da Paraíba.

Os prefeitos dos três municípios estão sendo afastados cautelarmente dos cargos e dois deles presos temporariamente.

Relacionadas