terça, 21 de novembro de 2017
Geral
Compartilhar:

‘Interatos’ acontece no Espaço Cultural, em JP

André Luiz Maia / 12 de outubro de 2017
Foto: Reprodução
O Interatos do mês de outubro começa hoje com a apresentação de dois espetáculos voltados para o público infantil. A mostra permanente de teatro dança e circo acontece até o próximo dia 19, com apresentações no Espaço Cultural e no Teatro Santa Roza.

As atrações de hoje fazem parte do Espaço da Criança, em virtude do Dia das Crianças. A companhia paraibana Boca de Cena apresenta o espetáculo Tem Boi no Algodão, que mistura expressões culturais tipicamente nordestinas, como o babau, o forró e o coco de roda para a contar a história do vaqueiro Benedito e seu boi. Também tem dança para as crianças. Looney Tunes Crew, projeto criado em 2008 para divulgar a cultura hip-hop, se apresenta gratuitamente no Espaço Cultural.

Por falar em dança, amanhã deve acontecer a apresentação Odissí – A dança de Orissa, comandada pela paulista Silvana Duarte. Acompanhada das dançarinas Dárida Faggi e Roberta Mitsuda, do estúdio Padmaa Arte e Cultura, o espetáculo passeia pelas rotinas de dança indiana.

Algumas das coreografias apresentadas são Guru Kelucharan Mohapatra, Guru Sharon Lowen e Guru Ratikant Mohapatra, uma forma de dança que explora as curvas do corpo, representando esculturas templárias do estado de Orissa, na Índia. O figurino é assinado por Bahagirath Das.

Silvana também ministra no sábado uma oficina sobre dança indiana, das 10h ao meio-dia, na escola de dança do Teatro Santa Roza.

Relacionadas