terça, 18 de dezembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Frente Popular e Povo Sem Medo fazem protesto em João Pessoa

Adriana Rodrigues / 01 de agosto de 2016
Foto: Rafael Passos
A Frente Brasil Popular e o Povo Sem Medo realizaram ontem, à tarde, em João Pessoa, mais um protesto contra o presidente interino Michel Temer (PMDB). O ato aconteceu, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), Centro da cidade, e reuniu integrantes dos movimentos de esquerda, a Central Única dos Trabalhadores (Cut) e a militância do PT, PSol , PC do B e outros partidos de esquerda que são contra ao de impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT).

Os manifestantes seguravam faixas e cartazes com dizeres como “Fora Temer” e “Não ao golpe contra a democracia”. Depois de vários pronunciamentos, nos quais além das pautas do movimento, os participantes opinavam sobre a situação do País, houve uma caminhada no entorno da Lagoa, de centenas de pessas.

Entre as pautas apresentadas pelos integrantes do movimento “Fora Temer” estão o fim das especulações sobre a reforma da Previdência, a taxação de grandes fortunas, além de repúdio às privatizações de estatais.

De acordo com João Batista, do Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas, só a mobilização, organização e união da classe trabalhadora poderá mudar o futuro do País. “Nesta crise que estamos vivendo, só quem perde são os pobres. Temos que dar um basta neste golpe contra a democracia do nosso País e tirar os golpistas do Poder”, comentou.

Além de João Pessoa, a manifestação ocorreu em várias capitais e em outros países, a exemplo de Portugal. Durante o evento também houve apresentações artísticas, culturais e a produção de uma caricatura do presidente Michel Temer, por artistas locais, que foi massacrada durante a caminhada. As próximas atividades do movimento estão agendadas para os próximos dias 8 e 11, em plenárias que serão realizadas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Relacionadas