segunda, 18 de junho de 2018
Estilo
Compartilhar:

Segundo dia da SPFW encheu as passarelas de couro ecológico

Lílian Morais / 27 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Um dos desfiles mais esperado do São Paulo Fashion Week, o de Karl Lagerfeld para a Riachuelo lotou o Espaço Nyemayer no Prédio da Bienal. A gigante do fast food inovou também no conceito do  desfile que começou com a bela Isabeli Fontana seguida de outras modelos com conjuntos de couro, saias curtas, casacos, shorts, camisetas, calças coladas e encerrou  montando uma loja com todos modelos da linha em plena passarela. A coleção chega hoje às 140 lojas da marca, inclusive em João Pessoa.

Para os apaixonados por Karl Lagerfeld, um dos mais renomados nomes da moda mundial, kaiser da moda, diretor criativo da Chanel e da Fendi, a coleção da Riachuelo é perfeita. Repleta de peças que são a marca registrada não só do look pessoal do estilista mas do que ele propõe em sua grife própria, a linha oferece a divertida logomania da silhueta do rosto de Lagerfeld tanto em camisetas  em calças skinny e camisas de manga longa, além de estampar as botas de cano curto, bico fino e salto alto e as bolsas matelassadas.

O tweed, clássico francês e símbolo da Chanel, aparece num conjuntinho de casaqueto e minissaia. Um luxo!

O couro ecológico aparece em calças e a saia sajustadas com plissado na barra, do mesmo material, compõem os modelos slim, a cartela de cores preto e brancoe  o mood dandy roqueiro de Karl Lagerfeld. A camisa abotoada até o pescoço com acessórios na gola é peça-chave vinda do guarda-roupa masculino e uniforme de Lagerfeld. Da alfaiataria também vem um blazer com lapela tipo smoking, uma calça mais ajustada e uma saia.

Os acessórios são um dos destaques da coleção de Karl Lagerfeld para a Riachuelo com correntes, pulseiras, luvinhas curtas tipo motoqueiras com os dedos de fora em couro ecológico,  bolsas com aplicações de gatinho, numa alusão a Choupette, a gata de estimação do estilista.

Relacionadas