quinta, 14 de dezembro de 2017
Geral
Compartilhar:

Empresários iniciam demolição dos bares do Jacaré em João Pessoa

Redação / 11 de agosto de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
Inconformados, empresários donos de bares da Praia do Jacaré, em João Pessoa, estão demolindo as estruturas, conforme determinação da justiça. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), caso não ocorresse à demolição voluntária, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) estava autorizada para dar cumprimento a lei e desocupar a área em questão.

Nesse caso, o Exército Brasileiro tomaria as medidas para a desocupação da área. “Não foi necessária a ingerência de nenhum órgão. Os comerciantes entenderam a decisão e estão retirando as estruturas e objetos dos bares”, revelou o secretário de Turismo, Omar Gama .

Gama disse ainda que a decisão judicial foi determinada em um acordo feito entre os donos dos bares, Exército Brasileiro, Ministério Público Federal (MPF), e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), em 26 de setembro de 2014.

Os bares deixaram de funcionar desde o dia 1º de julho deste ano. Os proprietários ainda tentaram suspender o acordo judicial que decidiu pelo fechamento dos bares, mas o pedido foi indeferido pelo juiz federal João Pereira de Andrade Filho.

Apesar dos estabelecimentos não estarem mais em funcionamento, outras atrações turísticas, com a execução do Bolero de Ravel pelo músico Jurandy do Sax durante o pôr do sol, foi mantida. Conforme o secretário, a prefeitura vai instalar equipamentos na margens do rio para os turistas apreciarem o pôr do sol.

Relacionadas