quarta, 23 de agosto de 2017
Geral
Compartilhar:

Eduardo Recife tem a chance de se firmar no Botafogo

Franco Ferreira / 20 de agosto de 2015
Foto: Rafael Passos
Para a partida de segunda-feira à noite, contra o Cuiabá-MT, está confirmada a saída de Gustavo e a entrada de Eduardo Recife. O treinador Ramiro Souza também estuda a possibilidade de promover a volta do meia Doda, liberado após cumprir suspensão.

Titular em 11 dos 12 jogos disputados pelo Botafogo na Série C, o lateral Gustavo deixa o time devido à punição pelo terceiro cartão amarelo, recebido no jogo passado. Com isso, o recém-contratado Eduardo Recife, especializado no setor, vai ganhar a primeira oportunidade.

A única vez que Gustavo não entrou entre os titulares foi no jogo contra o Vila Nova-GO, entrando Marcel que acabou sendo substituído pelo próprio Gustavo na segunda etapa. Ramiro Sousa não tem dúvida na confirmação de Eduardo Recife, por considerar as boas qualidades do novo reforço contratado na semana passada.

Com relação a volta de Doda, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na rodada passada, o treinador garante que vai esperar a sequência dos treinos para oficializar a melhor formação. Ramiro Souza segue duas maneiras de escalar o time: com dois meias ou três volantes. Sendo assim, a entrada de Doda deixará o Botafogo mais ofensivo. Mas, ele optar por uma formação mais defensiva será escalado apenas um meia.

Durante a tarde de ontem, o elenco alvinegro realizou treinamento e a dinâmica aplicada pelo treinador Ramiro Souza consistiu em exigir o posicionamento tático do time, no tocante ao sistema defensivo. Com isso, Ramiro deve esperar até o treino final da semana para escolher a formação titular, para começar jogo diante do Cuiabá.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas