segunda, 24 de setembro de 2018
Correio
Compartilhar:

Bem-estar social e a verdade são os objetos da luta do jornal Correio da Paraíba

Lílian Morais / 05 de agosto de 2016
Foto: Arquivo
O Jornal Correio da Paraíba chega aos 63 anos hoje, com uma trajetória que sempre esteve a favor das lutas mais importantes da população. Ele comemora seu aniversário marcado por uma característica ímpar, de um jornal que defende a sua terra e seu povo, principalmente quando o objeto da briga é o bem-estar social e a verdade.

Coesa, a equipe se supera todos os dias para levar ao público as principais discussões nacionais e internacionais. O esforço conjunto é recompensado com os resultados de melhor qualidade de vida para a Paraíba além de premiações de suas reportagens como o Prêmio Ayrton Senna, Criança PB e AETC de Jornalismo e Sebrae.

União. De acordo com a diretora  Sony Lacerda o jornal é feito por uma equipe super premiada que vai a busca, todos os dias, de soluções para a vida da sociedade, resgate de direitos, para que as pessoas também sejam vencedoras.

Sony Lacerda, diretora geral de jornalismo do Sistema Correio, conta com a experiência e excelência de José Carlos dos Anjos e Gilberto Lopes e uma equipe de editores executivos e repórteres para construir um jornal dinâmico que traz a cobertura dos fatos cotidianos, econômicos, esportivos, policiais do Estado, do Brasil e do mundo.

Informação e qualidade. De acordo com o editor adjunto Gilberto Lopes o Correio é campeão pela qualidade de seu trabalho. “O Correio da Paraíba, muito mais do que veicular a notícia do dia a dia, expondo avanços da tecnologia e da ciência e até mesmo mostrando a violência das ruas e de lares, a política, o esporte e a cultura, procura refletir o sentimento da população diante dos fatos, desde sua indignação com o desrespeito enquanto consumidor, a alegria com o anúncio de novos medicamentos, ao seu bem-estar, diante da conservação de uma praça ou uma obra de mobilidade, por exemplo”, explica Gilberto Lopes, responsável pelas capas diárias do jornal.

“É com essa preocupação que é feito o Jornal Correio. As manchetes de capa são escolhidas, a partir da visão dos editores setoriais, no sentido de atender ao leitor, acima de tudo. De proporcionar uma boa leitura, com informação de qualidade e profundidade. É o cidadão quem dita o conteúdo de capa. A partir do novo projeto gráfico, buscou-se oferecer uma leitura leve, diversificada e globalizada, superando, inclusive, a rapidez do noticiário da Web. E é justamente neste contexto que o Correio atua em alto nível: uma notícia com qualidade e profundidade.” afirmou Gilberto Lopes.

Relacionadas