domingo, 19 de novembro de 2017
Concurso
Compartilhar:

Confira os próximos passos do concurso da UFPB após divulgação do gabarito

Da redação / 14 de março de 2016
Foto: Diuvlgação
O gabarito oficial do concurso da Universidade Federal da Paraíba, realizado no  domingo (13), foi divulgado nesta segunda-feira (14). Mas e agora? Quais são os próximos passos para os concorrentes? O edital prevê que “Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha e que tenha acertado pelo menos um item de cada disciplina”. Ou seja, quem tiver acertado menos do que isso, está automaticamente eliminado do concurso.

CONFIRA AQUI O GABARITO

Além disso, aqueles candidatos que acharam que há algum erro no gabarito têm dois dias úteis, a partir dessa terça-feira (15), em requerimento próprio disponibilizado no link correlato ao Concurso Público no site da organizadora.

Há ainda, alguns candidatos que terão que passar por provas práticas. Esta etapa, que tem data inicialmente prevista para os dias 30 de abril e 1º de maio de 2016, é prevista apenas para os candidatos aos cargos de Farmacêutico e Técnico em Laboratório, exceto na Área de Redes de Computadores, desde que aprovados nas provas objetivas em número correspondente a 10 (dez) vezes o número de vagas para cada cargo.

O resultado final do concurso e a homologação do mesmo serão publicados no Diário Oficial da União e na página do Concurso Público no site www.idecan.org.br.

A posse dos candidatos classificados e nomeados ocorrerá nos Campi da UFPB, nas cidades previstas no Edital. Após a nomeação e a posse, o candidato iniciará o estágio probatório de três anos, período no qual apenas poderá requerer remoção para área/localidade distinta da lotação inicial no momento da posse no Concurso Público por meio de Edital periódico de Remoção Interna regulamentado pela Resolução nº 12/2014/CONSUNI, contudo, será admitida, a qualquer tempo a remoção por ofício de que trata o Inciso I do art. 36 da Lei Federal nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Para mais informações, o candidato pode acessar o site da organizadora do concurso, o O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN.

Relacionadas