quinta, 20 de setembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Brasileiro de Kart terá fase classificatória

Redação / 15 de julho de 2016
Foto: Divulgação
O ritmo continua intenso no Circuito Internacional Paladino com a programação do 51º Campeonato Brasileiro de Kart. Inédito na história da Paraíba, o evento vai além das competições e conta com ampla estrutura e preparação técnica dos pilotos, equipes e empresas presentes no evento. As atividades seguem neste fim de semana, com as baterias classificatórias e decisiva para as 7 categorias que disputam a primeira fase.

Um dos destaques desta semana foi a realização de um momento de briefing com todas as categorias. A reunião promove o encontro entre pilotos e direção de prova da Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) que traz todas as orientações sobre largada, corrida, participação dos treinadores e detalhes sobre a pista. É também neste momento que os pilotos podem tirar suas dúvidas sobre a dinâmica das provas.

Todos os detalhes técnicos são rigorosamente verificados pela CBA durante todo evento. Os primeiros dias, de treinos oficiais, são úteis para os pilotos sentirem a resposta do kart e seus equipamentos na pista em diferentes climas e, assim, montar suas estratégias. Com o equilíbrio técnico entre os karts e a variação de sol e chuva a cada período no Paladino, cada piloto desenvolve caminhos próprios para atingir grandes resultados.

Relacionadas