quinta, 20 de setembro de 2018
Vôlei de Praia
Compartilhar:

Jogador de vôlei Paraibano brilha no Campeonato Mundial

Raniery Soares / 18 de maio de 2016
Foto: Arquivo
O vôlei de praia paraibano continua brilhando com a conquista de bons resultados. Agora foi a vez de George Wanderley conseguir o título de campeão mundial sub-21, em Lucerna, na Suíça. Formando dupla com o paranaense Arthur Lanci, eles venceram os mexicanos Gaxiola e Rubio Camargo por 2 a 0.

A dupla, que venceu os sete jogos disputados na campanha, perdendo apenas três sets, repetiram 2014. Há dois anos, a parceria do paranaense com paraibano colocou o Brasil no pódio do Mundial Sub-19, em Portugal.

George e Arthur já mostravam que dominariam a partida logo nos primeiros minutos. Explorando bem os contra-ataques, eles abriram fácil cinco pontos de vantagem, deixando 8 a 3 no placar. Os mexicanos chegaram a diminuir a diferença, mas o paraibano e o paranaense tiveram tranquilidade para fechar o primeiro set em 21 a 17.

“Sabíamos que seria uma batalha. Qualquer time que chega à final tem qualidade. Eles jogaram bem, mas fomos superiores e pudemos vencer. Foi um grande torneio, tivemos um clima diferente do qual estamos acostumados, com frio e chuva, mas nos adaptamos. A torcida foi incrível conosco”, disse George após a decisão.

 

Leia Mais

Relacionadas