terça, 19 de junho de 2018
Esportes
Compartilhar:

Tocha Olímpica chega na Paraíba nesta quinta

Alyf Santos / 01 de junho de 2016
Foto: Infográfico: Ednando Phillipy
A Tocha Olímpica da Rio 2016 chega à Paraíba nessa quinta-feira (2) e passará em sete cidades. O Correio Online acompanhará em tempo real a chegada do fogo olímpico e os internautas poderão enviar fotos ou vídeos pra redação por meio do WhatsApp (083) 98829-8600, onde serão publicadas no site e redes sociais.

A primeira parada será em Pedras de Fogo, aonde 17 pessoas conduzirão a Tocha em mais de quatro quilômetros. Seguindo para Itabaiana, o Fogo Olímpico será revezado por 20 pessoas. Em Itabaiana, as festividades para receber o comboio Olímpico iniciarão na noite dessa quarta-feira (1) com apresentações culturais em praça pública por meio de uma feira de negócios local, onde a prefeitura vai entregar um monumento Olímpico pela passagem da Tocha no município.

Campina Grande, terra do maior São João do mundo, receberá a Tocha Olímpica por volta das 16h30, no estádio O Amigão, atravessando de barco a margem do Açude Velho passando por locais importantes da história da cidade onde fará um percurso de 11 quilômetros com 58 condutores. Ao final acontecerá uma cerimônia de acendimento simbólico da Pira Olímpica em um palco montado ao lado do Monumento aos 150 anos de Campina. Após as solenidades, o forró pretende tomar conta do espaço com as apresentações de Luan Estilizado e Capilé.

Na sexta-feira (3), o comboio segue para Guarabira, Sapé e João Pessoa. O percurso na Capital paraibana, está previsto para às 13h19, com saída na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, onde 144 pessoas conduzirão o Fogo Olímpico. Com o intuito da valorização da cultura local, ao final do revezamento grupos de artistas da Capital estarão se apresentando no Busto de Tamandaré.

No sábado (4), a Tocha se despede do solo paraibano em Mamanguape, seguindo para São José de Mipibu no Rio Grande do Norte. Cerca de doze mil brasileiros em mais de 330 municípios de todas as regiões do país estão tendo a oportunidade de carregar o Fogo Olímpico.

Tocha materia Alyf

Relacionadas