quinta, 24 de maio de 2018
Esportes
Compartilhar:

Tocha Olímpica chega ao Brasil e Fabiana dá início ao revezamento

Redação / 04 de Maio de 2016
Foto: Divulgação
A chama dos Jogos Olímpicos Rio-2016 chegou ao Brasil por volta das 7h20 de ontem, no Aeroporto de Brasília, para o início do revezamento da tocha no país. O presidente do Comitê Organizador do evento, Carlos Arthur Nuzman, carregou o fogo, que viajou em uma lamparina, no desembarque da aeronave. A pira foi acesa em cerimônia no Palácio do Planalto.

A central Fabiana, capitã da Seleção Brasileira de vôlei, recebeu da mão da presidente Dilma Rousseff a tocha horas depois, em cerimônia no Palácio do Planalto. A abertura da tradicional corrida com a atleta foi uma escolha da própria presidente.

"Dedico essa tocha a todos os atletas e a todo o povo brasileiro. Que a gente consiga fazer uma coisas bonitas na Olimpíada, com todo mundo se dedicando e correndo atrás", afirmou a jogadora de 31 anos. A central foi cercada de muita confusão logo no início. Interessados se esforçavam para tirar fotos com a jogadora, que precisou se refugiar para descansar após a corrida de 200m.

O caminho da festa

A tocha vai percorrer mais de 300 cidades do Brasil até o dia 5 de agosto. Serão 12 mil condutores nos 95 dias de revezamento, com 20km de trajeto em terra e 16km percorridos de avião.

Leia Mais

Relacionadas