terça, 12 de dezembro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Surpreso, paraibano Douglas Santos vibra com convocação para seleção brasileira

Maurílio Júnior / 13 de agosto de 2015
Foto: Bruno Cantini/Atlético MG
A convocação do técnico da seleção brasileira Dunga feita na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, seria apenas mais uma entre tantas outras. Seria. Não para o pessoense Douglas Santos e o campinense Hulk, os primeiros paraibanos a ter a oportunidade de atuar juntos no selecionado canarinho.

Douglas atendeu, com exclusividade, a equipe do site do Jornal Correio da Paraíba. Para o jovem lateral esquerdo de 21 anos a convocação é significativa, por ser mais uma chance de estrear na seleção principal. Em 2013, foi convocado pelo então técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso ante a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra (na Bolívia), mas acabou não atuando. O chamado agora é para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro.

Na concentração de seu time, o Atlético Mineiro, que enfrenta logo mais à noite o Grêmio, em confronto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, Douglas Santos revelou ter sido pego de surpreso com a notícia.

“Surpreendente. Ser convocado hoje é um motivo de muita alegria. Só tenho que agradecer a Deus. Tudo é fruto de um trabalho feito desde o Náutico e hoje Deus me corou com esta convocação para seleção principal”, disse Douglas, em contato com a reportagem.

O camisa 6 do Galo Mineiro também vibrou com a chance de atuar ao lado de um conterrâneo, o atacante Hulk, do Zenit, da Rússia. “Já tiver o prazer de conhecê-lo e agora será um momento de muita felicidade pra mim e ele”, completou.

Criado no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa, Douglas foi revelado pelo Náutico/PE, e tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, como a sub-21. Antes de se transferir para o Atlético, onde já conquistou a Copa do Brasil de 2014, o paraibano defendeu a Udinese, da Itália.

Relacionadas