quarta, 20 de setembro de 2017
Surf
Compartilhar:

Surfista mirim morto vítima de AVC recebe homenagem em Cabedelo

Edson Verber / 16 de agosto de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
O surfista mirim paraibano, Ícaro Barros, que morreu vítima de um AVC, aos quatro anos de idade, foi homenageado nesse sábado (15) no circuito Surf Escola de João Pessoa.

Às 10h30, na frente do local onde existia o Bar do Surfista, os colegas fizeram um círculo no mar de Intermares, quando foi seguido um ritual havaino, onde se colocou uma planta no meio e se rezou uma oração.

O pai do surfista, Wagner Barros, lembrou que o filho Ícaro estava se preparando para fazer um cirurgia na cabeça, em face de ter sido detectado um problema, mas estava levando uma vida normal.

"Mas, na semana passada, depois de dois AVC ele não resistiu e faleceu. Tudo por causa da negligência e da burocracia do sistema de saúde, porque se ele tivesse sido operado antes não teria acontecido", disse.

Ele destacou que o Circuito de Surf acontece há 17 anos e todos os três filhos participam, sendo que Iury Barros é campeão brasileiro e nordestino; o outro, Wlink, é campeão paraibano e Wendel Barros é vice-campeão do Circuito Surf Escola.

Relacionadas