segunda, 16 de julho de 2018
Esportes
Compartilhar:

Profissional dá dicas para prova do Circuito das Estações

Allan Hebert / 19 de maio de 2018
Está chegando a hora da primeira corrida Circuito das Estações na cidade de João Pessoa. Amanhã será realizada a etapa Outono – ainda este ano terão as etapas Inverno, Primavera e Verão – que vai atrair dois mil corredores. O CORREIO conversou com o treinador de corrida Zeca Florentino, que deu umas dicas aos corredores de primeira viagem que vão participar da prova.

Segundo Zeca, que é proprietário da ZKsport, uma assessoria esportiva especializada em treinamento de corrida, afirmou que para fazer uma boa prova é imprescindível estar descansado, bem alimentado e hidratado, para conseguir completar o seu percurso sem maiores problemas.

"A dica é primeiro tentar dormir cedo e bem. Segundo, fazer um café da manhã leve pelo menos uma hora da corrida. Para quem é iniciante, também é importante não se empolgar com a velocidade que o pessoal imprime no início. Muita gente dispara na frente e depois cansa. Então corredor tem que imprimir o ritmo que ela acha confortável para ir até o final sem sacrifício", falou Zeca, que completou:

“O corredor tem que procurar usar roupas leves e um tênis confortável, que já tenha sido usado outras vezes. Outro cuidado importante é com a hidratação. É necessário se hidratar bem no dia anterior e também ao longo da prova, já que pode fazer muito calor na hora da corrida”, concluiu.

A etapa Outono do Circuito das Estações será disputada em percursos de 5 km e 10 km. A largada será às 6h40, em frente à Fundação Casa de José Américo, na Praia do Cabo Branco.

Na Track&Field

Cada inscrito receberá um super kit que é composto por uma camiseta ProRun Seamless Tecnology, uma mochila, um plaquinha colecionável referente a estação do ano da prova, além de uma linda medalha. A entrega do material de prova será até este sábado (19) na Track&Field, que fica localizada na Avenida General Edson Ramalho, 913. A loja ficará aberta das 09h às 18h.

Relacionadas