quinta, 24 de maio de 2018
Paratletas
Compartilhar:

Onze paraibanos convocados para as Paralimpíadas

Redação / 20 de julho de 2016
Foto: Divulgação
O paradesporto paraibano está em festa, pois 11 paraibanos foram convocados para representarem o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O anúncio foi feito ontem, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e eles farão parte da delegação que nesta edição será composta por 278 paratletas. A Paraíba terá representação em três, das 22 modalidades.

No Atletismo, o recordista mundial Petrúcio Ferreira já era aguardado e a surpresa ficou por conta de Cícero Valdiran, convocado para o lançamento de dardo. No futebol de 5, além do técnico Fábio Luiz Vasconcelos e o auxiliar técnico Josinaldo Costa, também apareceram na lista os nomes do goleiro Luan Lacerda, o fixo Damião Robson e o ala Severino Gabriel (Biu).

Já no goalball, um detalhe interessante: enquanto no masculino os convocados foram José Roberto e Romário Marques, no feminino não há nenhuma paraibana, mas a representação do Estado fica por conta do técnico Dailton Freitas e o auxiliar Jonatas Castro.

Depois do Sudeste, a Região Nordeste é a apresenta o maior número de paratletas, com 53 integrantes. A meta do CPB para este ano é ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas. O objetivo foi estabelecido após os Jogos de Londres, em 2012, quando o Brasil obteve 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

As Paralimpíadas serão disputadas entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Relacionadas