quarta, 21 de fevereiro de 2018
Paralímpicos
Compartilhar:

Paraibanos do Futebol de 5 conhecem adversários dos jogos Paralímpicos

Redação / 26 de Abril de 2016
Foto: Arquivo
Os paratletas paraibanos já sabem quem vão encarar no próximo desafio. É que a Seleção Brasileira de Futebol de 5 descobriu ontem, os adversários dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Em sorteio realizado na sede do Comitê Organizador dos Jogos, no Rio de Janeiro, os brasileiros ficaram no Grupo A, ao lado de Marrocos, Turquia e Irã. As potências Argentina e China, além de México e Rússia compõem a chave B.

Atualmente, a Paraíba conta com pelo menos seis nomes com a camisa verde-amarela: os goleiros Luan e Milton, além dos jogadores Damião Robson, Marcos José e Severino Gabriel, o Biu. O técnico é o ex-goleiro paraibano Fábio Luiz, que antes de assumir o posto de ‘comandante’ também chegou a fazer parte da seleção.Uma das estrelas comandadas por Fábio é Jefinho, eleito melhor jogador do mundo em 2010. Tricampeão paralímpico, o jogador ressaltou que jogar em casa será um diferencial para a conquista de um novo título.

“O nosso grupo é bem equilibrado e tem apenas o Irã que nunca enfrentamos. A partir de agora começa uma preparação mais direcionada”, afirmou.

Destaque

A Paraíba tem uma forte tradição em colocar paratletas na seleção brasileira de futebol de 5 em grandes eventos.

Relacionadas