Acesso

Esportes
Compartilhar:

Paraibanos se preparam para fase nacional do circuito de paratletismo

Raniery Soares / 02 de julho de 2015
Foto: Arquivo
A delegação que representará a Paraíba na primeira fase do Circuito Loterias da Caixa de Atletismo já está de malas prontas para embarcar. As disputas começam amanhã, em São Paulo e vão até domingo, no ginásio do Ibirapuera. Os seis paratletas estão divididos entre a Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e Associação Atlética das Pessoas com Deficiência da Paraíba (AAPD/PB).

André Pereira competirá no arremesso de peso, na classe T-20, pela Funad; A AAPD terá o maior número na delegação, com Cícero Valdiran no lançamento de dardo, pela classe F-43, sendo ele o atual recordista mundial na modalidade; Elivelton Pinto (T-44), 4º lugar no ranking nacional dos 100m e Márcio Rodrigues (F-46), 2º lugar no Brasil no arremesso de peso.

Além destes, a Paraíba tem dois atletas que já estão convocados para o Pan-Americano em Toronto, no Canadá: João Luís dos Santos (F-46), atual recordista das Américas e Petrúcio dos Santos, recordista mundial nos 100m e 200m. Na comissão técnica da delegação estarão os treinadores Carlos Augusto Fabrício, Pedro de Almeida, o Pedrinho e Josemar Rodrigues, chefiados pelo professor Jailton Miranda.

Relacionadas