quinta, 22 de fevereiro de 2018
Esportes
Compartilhar:

Paraibana disputa o Pan-americano de Luta Olímpica no Peru

Assessoria / 29 de junho de 2016
Foto: Divulgação/Instituto Trevo
Ela nasceu na cidade paraibana de Mulungu, tem 15 anos, e nesta quarta-feira (29), embarcou com a seleção brasileira de luta olímpica para Lima, no Peru, onde no próximo fim de semana disputará o Campeonato Pan-americano Júnior. Elizabeth Moraes é uma das promessas brasileiras do esporte e pela primeira vez disputará uma competição internacional.  A vaga para representar o Brasil foi obtida após a conquista do título brasileiro na categoria Cadete, no mês de maio.

A paraibana Beth conheceu e começou a praticar a luta olímpica, há quatro anos, no Ginásio Experimental Olímpico (GEO) do Caju, no Rio de Janeiro. Naquela época, nem imaginava que mulher pudesse lutar. “Estou muito feliz por fazer parte da seleção brasileira. Na minha idade conseguir uma oportunidade como essa é muito difícil. Agora é foco total para a competição. Sei que não será fácil”, disse Beth, do Instituto Trevo.

A jovem atleta mudou-se para o Rio de Janeiro ainda bem pequena, aos seis anos de idade, após sua mãe, Maria das Dores, arrumar um trabalho na cidade. Na luta olímpica, tem como ídolo a carioca Joice Silva, primeira brasileira a ser campeã dos Jogos Pan-Americanos na história deste esporte.

Desde que mudou-se para o Rio, não teve chance de visitar a família que continua morando na Paraíba. “Tenho avó, primos, tios. Todos moram lá. Talvez eu vá agora no fim do ano”, concluiu.

Relacionadas