quarta, 26 de setembro de 2018
Olimpíadas
Compartilhar:

Paraibana em ação: Brasil estreia no handebol feminino

Raniery Soares / 06 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
Com a goleira paraibana Mayssa Pessoa entre os destaques do time, a Seleção Brasileira feminina de handebol estreia hoje nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, às 9h30, Arena do Futuro, no Parque Olímpico. A adversária será a Noruega, algoz na última Olimpíada e atual bicampeã da competição.

Presente na eliminação em Londres 2012, ainda nas quartas de final, Mayssa Pessoa, de 32 anos, espera mais um duelo complicado diante das norueguesas. o “primeiro jogo vai ser bem difícil, porque a gente sabe como elas jogam e elas sabem como a gente joga”, declarou.

Perder logo na estreia contra a campeã olímpica Noruega seria péssimo no aspecto psicológico para as jogadoras da Seleção brasileira, ainda ressentidas da eliminação em Londres-2012. Mas a hipótese é levada em conta pelo treinador, o dinamarquês Morten Soubak.

Em entrevista após o treino de reconhecimento da Arena do Futuro, no Parque Olímpico, o técnico disse que o importante é chegar entre os quatro semifinalistas, para então decidir quem estará na final e quem vai faturar a medalha de ouro. Mesmo que haja derrotas no meio do caminho.

Relacionadas