sexta, 22 de junho de 2018
Olimpíadas
Compartilhar:

Legado das Olimpíadas: Arena do Futuro será transformada em quatro escolas

Raniery Soares / 08 de junho de 2016
Foto: Raniery Soares
Nos últimos dois anos, a palavra legado, sem dúvida foi a mais ouvida pelos brasileiros, quando o assunto é esporte. Assim como na Copa do Mundo, o termo é repetido nos Jogos Olímpicos do Rio e está relacionado ao conjunto de obras que a cidade (no caso da Copa, o país) recebe para sediar o referido evento esportivo. Para contrariar o destino que alguns estádios tomaram, se transformando nos famosos ‘elefantes brancos’, a chamada Arena do Futuro vai se transformar em quatro escolas, após as olimpíadas.

A afirmação foi dada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, durante  a quarta edição do Encontro Nacional de Editores, Colunistas e Blogueiros (ENECOB). Montada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (local onde serão concentradas o maior número de disputas do Rio 2016), a arena receberá jogos do handebol (nas olimpíadas) e no goalball (nas paralimpíadas).

“Algumas arenas da Copa do Mundo deram muito certo, a exemplo do Maracanã, no Rio de Janeiro, Arena Pernambuco em Recife, mas por outro lado vemos cidades como Cuiabá e Manaus, onde estes estádios funcionam pelo bolso do poder público, já que o futebol não é tão pulsante. Para evitar que isso aconteça no Rio de Janeiro, a Arena do Futuro será transformada em quatro escolas, assim como as outras arenas vão se transformar em equipamentos para formação de atletas de alto rendimento”, disse Paes.

Outro detalhe é relacionado ao Estádio Aquático, que receberá as competições de natação e as finais do pólo aquático. Construído com uma tecnologia semelhante ao brinquedo montável Lego, o equipamento esportivo poderá ser desmontado e levado para qualquer lugar, se transformando em duas piscinas de 50 metros.

ginásio2

Relacionadas