quinta, 20 de setembro de 2018
Olimpíadas
Compartilhar:

Festa da Tocha Olímpica chega a João Pessoa

Raniery Soares / 03 de junho de 2016
Foto: Assuero Lima
A festa da Tocha Olímpica chega nesta sexta-feira (03) em João Pessoa onde percorrerá 29 quilômetros e será conduzida por 144 pessoas. Antes de chegar a Capital, o comboio passará em Guarabira e Sapé. O percurso na Capital paraibana, está previsto para às 13h30, com saída na Casa da Pólvora, no Centro Histórico. Com o intuito da valorização da cultura local, ao final do revezamento grupos de artistas da Capital estarão se apresentando no Busto de Tamandaré.

▶O início do revezamento será na Casa da Pólvora

▶ E segue pelo Mosteiro de São Francisco

▶ Catedral de Nossa Senhora das Neves

▶ Praça Pedro Américo

▶ Paço Municipal

▶ Pavilhão do Chá

▶ Parque Solon de Lucena (Lagoa)

▶ Praça da Independência

▶ Avenida Epitácio Pessoa

▶ Avenida Cabo Branco

▶ Farol do Cabo Branco

▶ bairros de Manaíra e Bessa

▶ com término no Busto do Almirante Tamandaré, em Tambaú

No sábado (04), a Tocha se despede do solo paraibano em Mamanguape, seguindo para São José de Mipibu no Rio Grande do Norte. Cerca de doze mil brasileiros em mais de 330 municípios de todas as regiões do país estão tendo a oportunidade de carregar o Fogo Olímpico.

Mapa Tocha Olímpica João Pessoa

Botauto na Tocha

É impossível não dizer que o Botauto está presente na vida do cidadão pessoense. Tanto, que até no Revezamento da Tocha Olímpica (que hoje passará por João Pessoa), o grande clássico do futebol pessoense estará representado por dois dos seus grandes nomes. Do lado botafoguense, o ex-meio-campista Magno e representando o Macaco Autino, um dos seus maiores ídolos: Isaías, o Profeta. Ambos estão entre os 144 condutores que vão carregar o símbolo olímpico pelas ruas da Capital.

Relacionadas