segunda, 20 de novembro de 2017
Nordestão
Compartilhar:

Raposa goleia e termina com campanha quase perfeita

Allan Hebert / 23 de março de 2016
Foto: Chico Martins
Quase perfeita. Assim, pode ser definida a campanha do Campinense na primeira fase da Copa do Nordeste 2016. Com a bela vitória sobre o ABC de Natal por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no Amigão, em Campina Grande, a Raposa terminou a primeira fase invicta e na liderança do Grupo A da competição, com 16 pontos. Foram cinco vitórias e um empate em seis partidas. Agora, o time de Francisco Diá aguarda o sorteio de amanhã, às 15h, para saber o adversário nas quartas de final do Nordestão.

Mesmo já classificada, a Raposa entrou em campo disposta a conseguir mais uma vitória. Aos 25 minutos da primeira etapa, Roger Gaúcho cruzou na medida para Rodrigão marcar o seu 15º gol na temporada e abrir o placar. O atacante é o artilheiro da competição, com seis gols.

No segundo tempo, o Campinense voltou com tudo e logo definiu a partida. Aos 15, Roger Gaúcho ampliou após aproveitar a sobra na bola que Jussimar mandou na trave. 15 minutos depois, o camisa dez marcou o segundo gol e o terceiro do rubro-negro na partida. No final, foi a vez do lateral-esquerdo Danillo deixar o seu e decretar o marcador em 4 a 0.

Clássico no domingo

O Campinense agora volta suas atenções para o Campeonato Paraibano. No próximo domingo, a Raposa disputará o Clássico dos Maiorais contra o Treze, às 16h, no Amigão. Uma vitória garante ao time a melhor campanha da primeira fase, que garantirá vantagem nas fases decisivas da competição.

Relacionadas