segunda, 25 de setembro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Mudanças à vista: Botafogo deixa três titulares fora da escalação

Franco Ferreira / 09 de julho de 2015
Foto: Rafael Passos
Um time completamente modificado. Isso é o que deve acontecer com o Botafogo para a partida de sábado, contra o Vila Nova-GO, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O lateral Gustavo, o meia Doda e volante Nata não figuram no time considerado titular, no primeiro coletivo da semana. Marcel, Guto e Samuel são novidades no time.

Mas, o time só deve ser definido amanhã, quando acontece o último treino antes da viagem para Goiânia. É o que admite o treinador Roberto Fonseca. No treino coletivo realizado, ontem à tarde, na Maravilha do Contorno, o time titular contou com Edson, Marcel, Walter, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Jean Cleber e Samuel; Reginaldo Júnior e João Paulo.

Com isso, o lateral Gustavo foi substituído por Marcel. Guto ocupou o lugar de Nata e Samuel apareceu no lugar de Doda. Mesmo utilizando três volantes, o treinador Roberto Fonseca, determina que, o esquema precisa ser flexível, com o terceiro homem, procure se aproximar da linha ofensiva, para ajudar os atacantes, confundindo a marcação do time adversário.

O meia Doda sofreu o desconforto muscular e passou a fazer tratamento de fisioterapia. Com isso, o jogador pode não fazer parte da delegação que irá para Goiás. Mas o treinador Roberto Fonseca ainda tem esperança de contar com o jogador. “Tivemos de fazer estas mudanças, para testar a melhor formação. Vamos esperar que Doda possa ser liberado, pelo DM. Se não for possível temos outras peças, para o setor como Samuel, Rone Dias e Airton”.

Com estas mudanças, o volante Nata, o artilheiro do Botafogo, com dois gols, na Série C, perde a vaga de titular. Ele marcou dois gols, nas últimas duas rodadas. Mas, deve ficar no banco na partida de sábado à noite, contra o Vila Nova-GO, em Goiás.

Nos seis jogos disputados até agora, na competição brasileira, o Botafogo marcou oito gols, através dos André Cassaco, Rafael Oliveira e João Paulo e do zagueiro André Lima e o meia Doda. O volante marcou dois, enquanto que o zagueiro Alberto, do Asa (marcou contra. Nata já tinha deixado sua marca no jogo com o Águia Marabá e voltou visitar as redes adversárias contra o Icasa-Ce, na rodada passada.

Relacionadas