quarta, 21 de fevereiro de 2018
kart
Compartilhar:

Campeonato Brasileiro de Kart entra hoje na sua segunda etapa

Raniery Soares / 19 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Os motores e pilotos vão novamente entrar em ação a partir de hoje, no Circuito Internacional Paladino, visando à segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado no Conde. Os 200 pilotos, além de comissários da Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA), mecânicos e técnicos já estão envolvidos com a Paraíba há 15 dias e agora, a competição parte para novas emoções durante esta semana.

Esta segunda etapa terá concorrentes nas categorias Novato (para pilotos que começam no kart com 14 anos ou mais), Graduado (promovidos da Júnior ou Novato), Sênior B (pilotos que iniciaram no esporte com 25 anos ou mais), Sênior A (promovidos da Sênior B), Super Sênior (pilotos com 40 anos ou mais), Sudam Junior (categoria opcional para pilotos de 13 a 15 anos) e Shifter (kart com marcha, reunindo pilotos a partir de 14 anos).

Hoje e amanhã, os dias serão destinados aos treinos livres, dando a oportunidade aos pilotos de testarem os seus equipamentos e promover um reconhecimento da pista do circuito. A briga já começa nessa ‘fase de estudo’, exatamente porque diariamente os tempos de cada competidor são divulgados. Somente na quinta-feira, o Campeonato Brasileiro de Kart tem as suas primeiras baterias classificatórias, prosseguindo até a sexta-feira. Sábado é o dia mais aguardado, pois a partir das 9h30, os pilotos das sete categorias entram na pista para os confrontos válidos pela grande final.

Relacionadas