sexta, 18 de agosto de 2017
Handebol
Compartilhar:

João Pessoa vai receber Brasileiro de Handebol de Areia

Redação / 20 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
Celeiro de inúmeros atletas, inclusive com boa representação na seleção brasileira, João Pessoa receberá no sábado e domingo a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. No ano passado, a Capital recebeu o mesmo torneio, só que a fase final, que acabou colocando os times paraibanos no pódio da competição nacional. O local escolhido foi, mais uma vez, a praia do Cabo Branco.

As equipes do masculino e feminino foram divididas em chaves A e B. Entre as mulheres, o HCP, HCNN e Handebol Futuro/Globo formam a Chave A, enquanto que a APCEF, UFPB/7 Handbeach, IFPI e MHC vão duelar pela Chave B. No masculino a divisão ficou com HCP, HC Carcará/Rio do Fogo, IFPI e L.M.D. Maracanaú na Chave A, além de Grêmio Cief, HCNN, MHC e FHC na Chave B.

Segundo o diretor de handebol de Areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, João Pessoa é uma cidade importante no contexto da modalidade, não só por causa da quantidade de atletas que atuam na seleção brasileira, mas também pelas condições climáticas que a cidade oferece para a realização do torneio.

“João Pessoa sediou a final da última temporada e agora abrirá as disputas desta edição. Acredito que teremos disputas com um nível muito bom”, comentou. RS

Relacionadas