segunda, 19 de fevereiro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Após seis anos, Sport Campina ainda sonha com a primeira vitória

Geovanna Teixeira / 08 de setembro de 2016
Foto: CHICO MARTINS
Transformado em time profissional no ano de 2010, o Sport Campina tinha antes disso, apenas as suas atividades voltadas para a base, com categorias do sub-15 ao sub 21. O curioso é que já são seis anos sem conquistar nenhuma vitória dentro de campo.

A equipe atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, já participou na elite do futebol estadual como convidado e, incrivelmente, nunca conseguiu finalizar uma partida como vencedor.

A única participação na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano foi em 2014, nesta edição, Sport Campina e Queimadense foram convidados para substituir Nacional e Esporte, ambos de Patos, que na ocasião desistiram. No certame o Carneiro não conseguiu nenhum resultado positivo, sendo 13 derrotas e apenas um empate, o que obviamente não permitira o time seguir na elite do futebol paraibano.

Em 2015, a equipe disputou novamente a Segunda Divisão, onde jogou quatro partidas e perdeu as quatro, sendo eliminada ainda na primeira fase, adiando o sonho de conseguir a primeira vitória em um jogo oficial.

Com o propósito de conseguir o acesso, neste ano o Sport Campina firmou parceria com algumas equipes e montou um plantel com jogadores mais experientes e atletas mais novos, que já faziam parte do clube. De acordo com o treinador do time, Arthur Ferreira, o planejamento em 2016 não é apenas revelar jogadores, como ocorria nos anos anteriores e sim no próximo ano estar entre os melhores do estado e para que o acesso ocorra, a tão esperada vitória seria uma consequência.

Para o treinador, a equipe está focada em conseguir levar o Carneiro de volta à elite do futebol paraibano e, sendo assim, quebrar o tabu de não ter conseguido vencer.

Grande chance pode ser hoje

A busca da primeira vitória continua para o Sport Campina e o adversário da vez será o Serrano, recém incluso na segunda divisão do Campeonato Paraibano. O Lobo da Serra faz parte do Grupo Agreste e também brigará para conseguir o acesso. A partida acontecerá no Estádio Amigão e está marcada para as 20h.

O empate em 2 a 2 contra o Lucena no último domingo já foi um forte indício que o Sport Campina não veio para a competição apenas para fazer figuração. A quase vitória – que depois se tornou um empate – mostrou que o Carneiro conseguiu montar uma equipe competitiva e que não medirá esforços para subir, pelo menos é o que diz o treinador da equipe, Arthur Ferreira.

“Nós estamos nos esforçando bastante, assim como ocorreu no jogo passado. Saímos na frente contra o Lucena e sofremos o empate apenas na reta final, então vamos melhorar isso. Contra o Serrano será um novo jogo e vamos atrás da vitória”, contou.

Na tarde de ontem a comissão técnica realizou o último treino antes da segunda partida na competição.

No Estádio Presidente Vargas o treinador Arthur Ferreira realizou um treino tático e de bola parada, seguido das últimas orientações aos jogadores antes de entrarem em regime de concentração até a hora do confronto contra o Lobo da Serra.

Relacionadas