quinta, 22 de fevereiro de 2018
Futebol
Compartilhar:

TJD marca sessão extraordinária para julgar protesto do Treze contra o Campinense

Franco Ferreira / 10 de Maio de 2016
Foto: Rafael Passos
O julgamento do mérito do mandado de garantia impetrado pelo Treze contra Campinense e Federação Paraibana de Futebol já tem data marcada. É que, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, Lionaldo Santos Silva, designou uma sessão extraordinária, para amanhã, às 18h30, para analisar o processo, pelo Tribunal Pleno.

De acordo com o edital, o presidente Lionaldo Santos Silva tem como base o artigo 9º inciso VII do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e atende ao pedido de urgência feito pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues.

Reforça ainda, o presidente do TJD-PB no edital que, a iniciativa de apressar o julgamento do mérito do mandado de garantia impetrado pelo Treze é uma determinação do STJD. “O presidente do STJD concedeu uma liminar, mas o Pleno do TJD vai julgar o mérito do processo”, afirmou Lionaldo Santos Silva.

A advogada do Treze, Michelle Ramalho, contesta a convocação da sessão extraordinária por parte do presidente do TJD-PB, Lionaldo Santos Silva, com a alegação que a competência agora é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. “Entendo que a competência já foi deslocada para o STJD, mas vamos aguardar”, disse Michelle Ramalho.

Estão sendo convocados os auditores do Tribunal Pleno e o procurador geral de justiça desportiva da Paraíba, Marinaldo Roberto Barros.

Leia Mais

Relacionadas