domingo, 27 de maio de 2018
Campinense
Compartilhar:

Fora de casa, Campinense vence o CSP e segue tranquilo na liderança

Allan Hebert / 18 de Fevereiro de 2018
Foto: Allan Hebert
O Campinense segue realizando uma grande campanha no Campeonato Paraibano 2018. Neste domingo (18), a Raposa venceu o Centro Sportivo Paraibano (CSP) por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e deu mais um grande passo para terminar a primeira fase na liderança.

Com o triunfo, o Campinense segue tranquilo na ponta do Grupo A, agora com 19 pontos conquistados em oito jogos. O CSP, por sua vez, aparece na vice-liderança da Chave B, com nove pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Campinense até ficou um pouco mais com a bola, mas sem muito poder ofensivo. Já nos acréscimos, Rodrigo Silva recebeu na área, ajeitou e finalizou em perna direita para marcar o gol da Raposa. O detalhe é que o camisa 9 já vinha mancando há pelo menos dez minutos, mas permaneceu em campo e decidiu. No intervalo, ele foi substituído por Müller Fernandes.

Assim como na etapa inicial, o jogo não teve tanta emoção nos 45 minutos finais. Mesmo com a vantagem no marcador, o Campinense voltou com mais ímpeto em busca do gol. De tanto pressionar, a Raposa chegou ao segundo tento. Aos 33, Marcinho acertou lindo passe para Tarcísio, que passou pelo goleiro para fechar o placar.

As duas equipes voltam a jogar pelo Paraibano no próximo domingo. Às 16h, o Campinense encara o Serrano, no estádio Amigão, em Campina Grande. O CSP entra em campo uma hora mais tarde para enfrentar o Nacional de Patos, no José Cavalcanti.

No Sertão

O Nacional de Patos está com tudo no Campeonato Paraibano. Ontem, jogando em casa no José Cavalcanti, o Verdão Maravilha bateu a Desportiva Guarabira por 1 a 0 e está muito próximo de garantir sua classificação para a segunda fase do certame estadual. Esta foi a quinta vitória da equipe sertaneja nos últimos seis jogos. O Azulão do Brejo é o lanterna do Grupo B, com apenas seis pontos.

O único gol do jogo foi marcado já no segundo tempo. O tento foi marcado pelo baixinho Manú, que recebeu bom cruzamento na área e, de cabeça, anotou o gol que deu a vitória ao Naça.

O próximo compromisso do Verdão Maravilha será no domingo, novamente no José Cavalcanti. O adversário da vez será o CSP, às 17h. A Desportiva joga no mesmo dia, contra o Botafogo, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida será disputada às 16h.

Em Cajazeiras. A partida entre Atlético e Sousa, no estádio Perpetão, parecia que ia terminar empatada em 0 a 0. No entanto, aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante Rodrigo Poty marcou o gol que deu a vitória ao Dinossauro, que segue vivo na briga pela classificação. A derrota complicou a vida do Trovão Azul.

No sábado o Atlético vai tentar a reabilitação contra o Auto Esporte, no Almeidão. Já no domingo, o Sousa recebe o Treze, líder do Grupo B.

Relacionadas