segunda, 11 de dezembro de 2017
Botafogo
Compartilhar:

Sem jogar desde agosto, Nando revela dificuldade para iniciar 2018

Allan Hebert / 06 de dezembro de 2017
Foto: Nádya Araújo
Longe dos gramados desde agosto, quando teve seu contrato rescindido do ABC-RN durante as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante Nando foi contratado como principal esperança de gols do Botafogo para a próxima temporada. No entanto, pelo longo tempo sem atuar, o atleta admite que pode ter um pouco de dificuldade nas primeiras partidas de 2018, principalmente pela falta de ritmo de jogo.

“Acho que a pré-temporada já serve para a gente se condicionar bem. Vamos ter um período pouco mais de 30 dias para ficar bem fisicamente. Lógico que a gente sente um pouco, sim, pois estava parado sem os treinamentos com bola, mas estava treinando em casa, fazendo academia e outras coisas. Acho que no começo da temporada vai ser um pouco difícil para nós que estamos há muito tempo sem jogar, mas isso aí a gente vai se acostumando, o corpo vai se adaptando e a gente vai conseguir fazer tudo”, declarou.

A última vez que Nando entrou em campo foi no dia 15 de agosto, quando o ABC foi goleado pelo Internacional por 3 a 0, no Frasqueirão, em jogo válido pela 21ª rodada da competição nacional. O preparador físico do Belo, Gustavo Shiroma, admitiu que está tendo um cuidado especial com o centroavante neste início de pré-temporada devido o longo tempo de inatividade do atleta.

“Nós fizemos as avaliações para ver como os atletas se apresentaram e com o Nando não foi diferente. Nós pegamos os dados dele e, a partir disso, estamos controlando sua carga. Ele está inserido nos trabalhos e já nessa semana vamos começar a fazer alguns complementos e vamos aumentar a carga dele por conta desse maior tempo de inatividade. Esperamos que ele chegue logo ao seu físico ideal para que no dia 07 já esteja em alta performance”, explicou o profissional.

Relacionadas