domingo, 19 de novembro de 2017
Botafogo
Compartilhar:

Primeiro reforço anunciado pelo Belo, goleiro Remerson celebra a “volta para casa”

Allan Hebert / 12 de outubro de 2017
Foto: Mano de Carvalho/Arquivo Correio
webBotafogo treino Remerson_021013ManodeCarvalho 02
Primeiro nome confirmado pelo Botafogo para 2018, o goleiro Remerson não escondeu a felicidade de retornar ao clube onde viveu o melhor momento de sua carreira. Aos 28 anos e com três títulos pelo Belo, o arqueiro que atuou pelo Cuiabá-MT na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, chega com status de camisa 1 do Alvinegro da Estrela Vermelha para a próxima temporada.

“Estou feliz demais com a oportunidade de voltar para a minha casa. O Botafogo cresceu muito nos últimos anos, se tornou uma potência no Nordeste e tem tudo para ascender no cenário nacional. O clube vem com uma nova filosofia, com o Warley e o Francisco Sales na diretoria, sem falar na comissão técnico que é jovem, mas muito competente. Estou muito motivado”, falou o arqueiro.

Remerson chegou ao Botafogo no início de 2013 e fez parte do time mais vitorioso montado pelo clube nos últimos anos. No mesmo ano, foi reserva na conquista do Paraibano, que encerrou o jejum de dez anos do Belo sem títulos estaduais e, na Série D, aproveitou a oportunidade que teve após lesão do até então titular Genivaldo, e se firmou na equipe que conquistou o acesso e, posteriormente, ficou com o troféu nacional.

No ano seguinte, o arqueiro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por um longo período. Em 2015, voltou ao time, mas não recuperou espaço e foi emprestado ao CSA-AL no primeiro semestre. Após o término do Campeonato Alagoano, retornou ao Alvinegro da Estrela Vermelha e foi reserva de Genivaldo na Série C. No fim da temporada, seu contrato venceu e ele deixou o clube. De volta, Remerson espera reescrever mais um capítulo vitorioso no time da Maravilha do Contorno.

“Não acho que volto pressionado, mas sei que a responsabilidade é grande por ter feito um grande trabalho e ter sido campeão brasileiro e bicampeão paraibano com a camisa do Botafogo. Estou muito motivado para chegar, assumir a titularidade e ajudar o clube a conquistar todos os objetivos em 2018”, concluiu.

Já são 11

Além de Remerson e do lateral-esquerdo Fábio Alves, o Belo conta com mais nove atletas para 2018. São eles: os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais Carlos Renato e Luiz Paulo, os volantes Magno, Patrick Mota e Djavan, além do atacante Dico. Os dois últimso estão emprestados a ABC-RN e Náutico-PE, mas retornam ao clube após o término da Série B do Brasileirão.

Relacionadas