sexta, 20 de julho de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Belo tenta contra o Serrano a 5ª vitória consecutiva longe de casa

Amauri Aquino / 03 de fevereiro de 2018
Foto: ASSUERO LIMA
Após a maratona invencível de janeiro, com sete jogos no intervalo de 24 dias, com cinco vitórias e apenas dois empates, mostram que neste primeiro momento o Botafogo tem feito jus ao alto investimento no elenco. A superioridade vai além dos números, e os comandados do técnico Leston Júnior têm dado a resposta dentro de campo, principalmente fora de casa – o Belo vai tentar a quinta longe do Almeidão. É o caso deste sábado (3) quando enfrenta o Serrano, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano, no Amigão.

Com o bom momento vivido pelo time, Leston deverá fazer mudanças na equipe considerada titular e poupar alguns atletas. Os mais cotados para serem poupados são o volante Allan Dias, que recentemente se recuperou de lesão, e o centroavante Nando.

No último treino da equipe realizado na manhã de ontem, o treinador falou abertamente das condições físicas do plantel, mas que só vai decidir a escalação momentos antes da partida. “Tem sido desgastante até aqui, principalmente por termos um elenco reduzido, mas isso já estava dentro do nosso planejamento durante a pré-temporada. Alguns atletas, principalmente os que jogaram na quarta-feira fizeram algo leve hoje, até para não piorar ou pegar alguma fadiga, então com isso, vamos avaliá-los, saber quem está bem para podermos colocar os melhores diante do Serrano”, explicou Leston Júnior.

Mesmo com a intensão de mesclar a escalação, o técnico Leston só não vai poder contar com o meia Hiroshi, que ainda se recupera e só vai voltar a treinar com bola, na próxima segunda-feira.

Por outro lado, o Serrano se mantém na briga por uma vaga nos primeiros três lugares do Grupo B. Até aqui o Lobo da Serra é o terceiro com seis pontos, mas vem de duas derrotas seguidas, para Campinense e Nacional, ambas fora de casa.

No campo o problema é ainda maior. Ernesto Júnior está fora pela lesão sofrida contra o Campinense, o meia só terá condições de jogo na melhor das hipóteses, se o Lobo chegar à final do certame.

A grande esperança no meio-campo, Araújo é dúvida. Ele não autuou na derrota para o Canário pois sentiu uma fisgada no joelho esquerdo e se for para o jogo, vai ser na base do sacrifício.

 

Leia Mais

Relacionadas