quarta, 20 de junho de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Botafogo é goleado e se despede da Copa do Brasil

Allan Hebert / 22 de fevereiro de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Acabou a invencibilidade do Botafogo-PB na temporada 2018. Mesmo embalado pela sua torcida, que compareceu em grande número ao Almeidão na noite desta quarta-feira (21), o Belo não foi páreo para o poderoso Atlético-MG, que goleou por 4 a 0 e avançou na Copa do Brasil. O Galo agora vai enfrentar o Figueirense, passou pelo Oeste, vencendo por 2 a 1.

O Botafogo até iniciou bem a partida, com maior posse de bola nos minutos iniciais. Bem postado em campo, o Belo tomou a iniciativa no ataque, mas só aos 17 minutos finalizou pela primeira vez, com Marcos Aurélio chutando de fora da área.

Mesmo com um volume maior de jogo, o Bota foi surpreendido e quem abriu o placar foi o Atlético. Aos 27 minutos, Otero apareceu bem na ponta esquerda e cruzou na medida para o atacante Róger Guedes, que cabeceou sem chances para o goleiro Edson.

O segundo tempo começou e a partida seguiu equilibrada. Com a vantagem no marcador, o Galo apenas controlava o jogo. O Bota chegou com perigo aos 11. O lateral-direito Felipe Cordeiro achou Nando na área, que finalizou cruzado para grande defesa de Victor.

Pouco depois, o time mineiro chegou ao segundo gol. Em contra-ataque rápido, o meia Cazares, que havia acabado de entrar, driblou o goleiro Edson e aumentou a vantagem do Galo.

Aos 21, em mais uma jogada rápida o Atlético chegou ao terceiro gol. Otero foi acionado na esquerda e deu passe preciso para Ricardo Oliveira marcar. Em novo contra-ataque, o Atlético fechou o caixão do Belo. Aos 36, Luan marcou o quarto gol.

Sem a Copa do Brasil, o Belo volta agora todas as suas atenções para o Campeonato Paraibano e para a Copa do Nordeste. Domingo, o time entra em campo para enfrentar o Atlético de Cajazeiras, às 16h, no Almeidão, pela 9ª rodada do certame estadual.

 

Relacionadas