domingo, 20 de maio de 2018
Futebol
Compartilhar:

Sósia do craque italiano, Amarildo Balotelli é a aposta do Spartax na Segundona do Paraibano

Allan Hebert / 11 de setembro de 2016
Foto: Rafel Passos
Ele poderia ser apenas mais um atacante de um dos oito times que disputam a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano deste ano, entretanto, a semelhança física e o apelido inspirado num grande jogador italiano fazem de Amarildo Leirosa Júnior uma das ‘estrelas’ da Segundona. Amarildo, ou melhor, Balotelli, é uma das esperanças do Spartax para conseguir o acesso à elite do futebol local.

Aos 22 anos, o carioca Balotelli já tem certa rodagem no futebol nacional. Revelado no Duque de Caxias-RJ, o jogador já passou pela base do Fluminense e em clubes como CRB-AL, Flamengo-PI, Horizonte-CE e Alecrim, no Rio Grande do Norte. Foi no clube potiguar onde surgiu o apelido, em 2013.

“O apelido começou quando a gente estava na concentração e um colega falou que eu parecia com o Balotelli. A gente já estava na reta final do Campeonato Potiguar Sub-20 e aí nós combinamos que se fizesse um gol na final comemoraria igual ao Balotelli. Dito e feito. Fiz um gol na decisão, fomos campeões e a partir daí o apelido pegou com a torcida do Alecrim e em todos os clubes por onde passei”, explicou.

O Balotelli ‘original’, que tem 26 anos e hoje atua no Nice, da França, é um jogador excêntrico e que tem a carreira marcada por polêmicas. No entanto, o brasileiro reforça que não carrega o mesmo estilo. “No campo tenho características semelhantes. Sou aquele atacante de área, mas não sou caneludo, tenho uma habilidadezinha. Fora do campo sou um cara tranquilo e não gosto de polêmica”.

Assim como todo jogador de futebol, Amarildo Balotelli sonha em ser reconhecido e jogar na Europa. Por isso, o centroavante quer usar o Spartax como vitrine para chegar ao seu objetivo. Até agora, ele marcou um gol nas três primeiras partidas na Segundona. O clube ocupa a segunda colocação no Grupo do Litoral e hoje estaria classificado para a próxima fase.

Leia Mais

Relacionadas