quinta, 19 de julho de 2018
Série D
Compartilhar:

Título da Série D começou no PV, relembra Warley

Raniery Soares / 22 de julho de 2016
Foto: Rafael Passos
O Botafogo já é um dos 16 melhores da Copa do Brasil na atualidade. Integrante do seleto grupo que disputará as oitavas de final da competiçãol, o momento é de comemoração, mas também de muito trabalho. Com a perspectiva de conseguir um novo recorde para a história do clube, o atacante Warley fez questão de relembrar que foi exatamente no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, que o Belo ‘engrenou’ para conquistar o título da Série D, em 2013.

“Os acontecimentos da nossa vida são muito interessantes, mas é exatamente o que Deus nos reserva. O Presidente Vargas é um estádio muito importante não só pra mim, mas para todos que lembram e vivenciaram o título da Série D. Foi exatamente aqui que o Botafogo iniciou a caminhada que resultou no título. Isso é um bom sinal, mas também reforça o nosso compromisso em continuarmos firmes na busca pelos nossos objetivos”, contou.

O jogo que Warley relembra é o duelo contra o Tiradentes-CE, pelas quartas de final da Série D do Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0, no PV, o Botafogo confirmou vaga na semifinal e o tão sonhado acesso à Terceira Divisão.

O próximo adversário do Belo será definido através de sorteio. Para esta nova fase, os possíveis nomes que o time paraibano pode encontrar são equipes como Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Santos e Cruzeiro-MG. Quem vibrou bastante com a conquista foi o técnico Itamar Schülle. Segundo ele, este êxito do Botafogo vem para mostrar para outras regiões do Brasil que a Paraíba tem futebol de qualidade.

“A vitória não é só nossa, mas do futebol paraibano. Estamos levando para todo o país o nome do Estado e mostrando para muita gente que a Paraíba tem futebol, merece respeito e também espaço”, comentou o técnico Itamar Schülle, logo após a classificação.

Relacionadas