segunda, 19 de fevereiro de 2018
Série D
Compartilhar:

Com Marizão lotado, Sousa perde para o Globo por 2 a 0

Raniery Soares / 12 de junho de 2016
Foto: Facebook/Sousa E.C.
O Sousa preparou uma grande festa para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, mas o time não contava com a sorte do Globo estragar os planos e vencer por 2 a 0 a partida realizada neste domingo, no Estádio Marizão. O resultado, inclusive levou o time potiguar à liderança da competição, empatado com o América Pernambucano.

Enquanto o Globo mostrava mais organização dentro de campo, o Sousa explorava jogadas individuais do atacante Raphael Freitas. O primeiro gol aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo, após uma bobeira do zagueiro sousense Luiz Paulo. Ele tentou devolver a bola para o goleiro Ricardo, mas pegou o defensor num contratempo e a bola acabou morrendo no fundo das redes.

O Sousa pressionou aos 24 minutos com uma jogada de Danilo pela esquerda, mas a bola tão somente passou perto da trave do Globo. A resposta do time visitante veio um minuto depois, com Pablo Carioca marcando de cabeça, após um cruzamento de Romarinho. 2 a 0 para o Globo e silêncio nas arquibancadas do Marizão.

Nos vestiários, o sermão do técnico Tazinho parecia surtir efeito. Aos 17 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Camilo aproveitou a falha na marcação e cruzou para Gil Pernambucano dentro da área, que acerta uma boa bola de cabeça no travessão de Rafael. Já no finalzinho, o goleiro fez outro milagre após um lance de Gilmar.

O resultado deixou o Globo na liderança do Grupo A7, ao lado do América Pernambucano, ambos com três pontos. O Sousa está na lanterna, assim como o Galícia (BA). Na próxima rodada, o Dinossauro viaja até Paulista (PE) para enfrentar o América, no domingo, às 16h. No mesmo dia, o Globo enfrenta em casa o Galícia, só que às 17h.

Relacionadas