sexta, 25 de maio de 2018
Série D
Compartilhar:

Campinense tem novo desafio na Série D, desta vez contra o Globo

Franco Ferreira / 24 de julho de 2016
Foto: ANTÔNIO RONALDO
Com campanhas equilibradas Campinense e Globo-RN começam disputar uma vaga para a próxima fase da Série D com Campeonato Brasileiro. Os dois times terminaram a primeira fase, como lideres em seus respectivos grupos. Por jogar como mandante, o time rubro-negro tem a responsabilidade de vencer, a partida que acontece hoje no estádio Amigão, às 19h, em Campina Grande.

O representante paraibano começou a competição com uma campanha abaixo da média, preocupando a diretoria e frustrando a torcida. Foram duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas. Mas, depois de ter sua classificação ameaçada, o Campinense venceu os últimos três jogos, ficando em primeiro lugar no Grupo A9, com dez pontos ganhos.

Com isso, o Campinense entra na segunda fase motivado e pronto para vencer o jogo de ida. Aliás, esta é a recomendação do treinador Paulo Moroni, certo que a decisão será a partida de volta.

Paulo Moroni deve começar o jogo com a equipe base dos últimos jogos, escalando Gledson, Leandro Sobral, Joécio, Renan e Danilo; Magno, Felipe Ramon, Doda, Jussimar; Reginaldo Júnior e Júnior Chicão.

O Globo perdeu apenas um jogo das seis partidas que disputou, na primeira fase do Brasileiro, somando 11 pontos ganhos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, exatamente para o lanterna do grupo, o Galícia-BA, por 1 a 0, no interior baiano.

Relacionadas