quinta, 19 de julho de 2018
Série D
Compartilhar:

Campinense pega o Itabaiana no primeiro jogo das oitavas da Série D

Franco Ferreira / 14 de agosto de 2016
Foto: ANTÔNIO RONALDO
Com campanhas praticamente idênticas, Campinense e Itabaiana-SE iniciam a briga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, em duas partidas. O primeiro encontro acontece, hoje, às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo de volta será na próxima semana, em Sergipe.

O Campinense teve duas semanas de preparação para buscar, neste primeiro desafio. Por isso, a preocupação do treinador Paulo Moroni foi montar uma formação capaz de vencer o jogo de ida, se possível com um placar agudo.

Com isso, o time chegaria à partida de volta com chance de jogar pelo empate, em Sergipe, para prosseguir na competição. As novidades do Campinense devem ser o lateral-direito João Carlos e o meia Thiago Brito. Os dois foram utilizados nos treinos da semana. Ao longo das duas primeiras fases, o Campinense disputou oito partidas. A Raposa venceu quatro, acumulou dois empates e tem duas derrotas. O time rubro-negro foi o primeiro colocado na primeira fase, superando Fluminense-BA, Murici-AL e Sergipe. Na fase seguinte, o Campinense passou pelo Globo-RN, vencendo o jogo de ida e empatado a volta.

Relacionadas