domingo, 27 de maio de 2018
Série C
Compartilhar:

Com retornos de Gladstone e Cordeiro, Belo inicia preparação

Allan Hebert / 09 de Maio de 2018
Foto: Rafael Passos
O Botafogo teve boas notícias na reapresentação do elenco, nessa terça-feira (8) à tarde, no estádio Almeidão. As novidades ficaram por conta das presenças em campo do zagueiro Gladstone e do lateral-direito Felipe Cordeiro, que foram baixas importantes nas últimas partidas do Belo na temporada.

Gladstone não atua desde a primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Belo empatou com o Salgueiro em 0 a 0, fora de casa. O experiente defensor sentiu uma lesão no púbis durante o compromisso em solo paraibano e, por isso, desfalcou o Belo nas últimas cinco partidas – três pela Terceirona e outras duas pela Copa do Nordeste.

Cordeiro, por sua vez, sentiu uma lesão na coxa no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste contra o Bahia. Desde então, foi baixa no Alvinegro da Estrela Vermelha por três jogos. Ele e Gladstone participaram normalmente do coletivo contra o time sub-19 do Belo, que contou com a presença dos atletas que não foram titulares diante do ABC-RN, no último domingo.

Fica agora a dúvida se Gladstone e Felipe Cordeiro voltarão ao time titular diante do Remo-PA, domingo (13), às 19h, no Almeidão. É que Walber e Gedeílson, seus respectivos substitutos nas partidas entraram muito bem e podem ser mantidos pelo técnico Leston Júnior. A tendência é que só Gladstone retome a titularidade já diante dos paraenses.

Enquanto a comissão técnica celebra o retorno de duas peças importantes, o lateral-esquerdo Fábio Alves segue se tratando de uma lesão no joelho e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

 

Relacionadas